segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Carnaval no mundo

Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C.. É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "carnaval". Durante o período do carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice, Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspirariam no carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque, capital da Finlândia.
O carnaval do Rio de Janeiro está no Guinness Book como o maior carnaval do mundo. Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.
Resumo:o carnaval e uma data comemora primeiramente pelos gregos que foi passando de pois em pais.

gravidez

A idade embriológica da gestação é contada a partir da fecundação do óvulo. No entanto, é praticamente impossível a identificação do momento em que ocorreu a fecundação ou a data correta do coito ou da ovulação. Por isso, convencionou-se contar a idade da gravidez a partir de um marco mais fácil de identificar: o primeiro dia do último período menstrual da mulher. Trata-se da idade obstétrica da gravidez. Quando o clínico ou o ultrassonografista se refere a qualquer idade gestacional, está usando como marco esta data. É evidente que no período entre o início do ciclo menstrual e a fecundação (supostamente ocorrida 14 dias depois do início do ciclo menstrual) ou a nidação (considerando-se o início fisiológico da gravidez na mulher) não há ainda a gravidez. Trata-se de marcador impreciso, mas é o único disponível.
A idade gestacional (IG) é definida como o tempo transcorrido entre o primeiro dia da última menstruação (DUM) e a data atual, medido em semanas e dias. A duração da gravidez tendo-se como base a DUM é, em média, de 280 dias ou 40 semanas, 10 meses lunares (de 4 semanas). Devemos nos lembrar que a duração da gestação varia segundo as características da mãe e do concepto. Também pode haver imprecisão na caracterização do último período menstrual.

Fases da gravidez humana.
Em aproximadamente 20% dos casos, observa-se discordância entre a idade gestacional calculada pela DUM e aquela estimada pela ultrassonografia. O exame ultrassonográfico é mais preciso para a avaliação da idade gestacional quando efetuado precocemente. Quanto mais precoce o exame, mais precisa esta avaliação. Nesses casos, se a idade calculada pela DUM se situar dentro da margem de erro da estimativa ultrassonográfica (aproximadamente ±1 semana no 1° trimestre da gravidez, ±2 semanas no 2° trimestre da gravidez e ±3 semanas no 3° trimestre da gravidez), ela é aceita como correta. Caso contrário, utiliza-se a idade calculada pela ultrassonografia como datação para a gestação.
A gravidez pode acontecer de várias formas. A mais comum acontece quando o pênis penetra a vagina. Quando há uma grande expelição de esperma, alguns espermatozoides podem conseguir atingir o óvulo. Uma outra forma é pela fertilização in vitro.
Resumo:Tome cuidado de não gravidar um mulher pois traz muitos poblemas.

Violência

Violência é um comportamento que causa intencionalmente dano ou intimidação moral a outra pessoa, ser vivo ou dano a quaisquer objetos. Tal comportamento pode invadir a autonomia, integridade física ou psicológica e mesmo a vida de outro. É o uso excessivo de força, além do necessário ou esperado. O termo deriva do latim violencia (que por sua vez o amplo, é qualquer comportamento ou conjunto de deriva de vis, força, vigor); aplicação de força, vigor, contra qualquer coisa.
Assim, a violência diferencia-se de força, palavras que costuma estar próximas na língua e pensamento quotidiano. Enquanto que força designa, em sua acepção filosófica, a energia ou "firmeza" de algo, a violência caracteriza-se pela ação corrupta, impaciente e baseada na ira, que convence ou busca convencer o outro, simplesmente o agride.
Existe violência explícita quando há ruptura de normas ou moral sociais estabelecidas a esse respeito: não é um conceito absoluto, variando entre sociedades. Por exemplo, rituais de iniciação podem ser encaradas como violentos pela sociedade ocidental, mas não pelas sociedades que o praticam.
Resumo:não bata nem chingue uma pessoa pois isso e Bullying

Violência no trânsito

  No trânsito a questão de saber dirigir corretamente como a lei manda e como podemos manusear um carro sem colocar uma vida em risco esta bastante falada.
    Podemos relatar que hoje os motoristas não estão respeitando os normas de transito trazem para eles e para os pedestres.
    Mas com a nova lei seca podemos perceber que a cada dia o numero de acidentes diminuiu como:pessoas morrem por beber bebidas apos as festas,bares e entre outros e assim pessoas que saem para trabalhar  e sofrem acidentes e morrem por culpa de quem bebe.
    A lei de trânsito se não melhorar com essa nova lei deve ser mais rigida para que dirige um carro hoje.

 Essa foto relato um acidente muito triste para os familiares,um homem trabalhar,que saiu para trabalhar a noite e não volta mais, é o caso do taxista Adelio Telis de Lima,por causa da bebida uma vida foi levada.
    Deixou uma mulher, duas filhas e um filho.
Os causadores desse acidente estavão fazendo racha, com maconha no carro,e embriagados.
    Mas podemos dizer que o taxista Adelio estava trabalhando corretamente como sempre fazia.Foi triste como ele e sua vida foi tirada de sua familia,mas podemos dizer que ele esta num lugar bom cuidando de cada pessoa que era importante para ele.
Resumo:devemos ter mais consciência ao dirigir um carro.

alcoolismo

O alcoolismo é geralmente definido como o consumo consistente e excessivo e/ou preocupação com bebidas alcoólicas ao ponto que este comportamento interfira com a vida pessoal, familiar, social ou profissional da pessoa. O alcoolismo pode potencialmente resultar em condições (doenças) psicológicas e fisiológicas, assim como, por fim, na morte. O alcoolismo é um dos problemas mundiais de uso de drogas que mais traz custos. Com exceção do tabagismo, o alcoolismo é mais custoso para os países do que todos os problemas de consumo de droga combinados.
Normalmente os alcoólicos têm dificuldades em cumprir os seus deveres profissionais.
O álcool provoca acidentes de visão, diminuindo o campo de visão da pessoa.
Apesar do abuso do álcool ser um pré-requisito para o que é definido como alcoolismo, o seu mecanismo biológico ainda é incerto. Para a maioria das pessoas, o consumo de álcool gera pouco ou nenhum risco de se tornar um vício. Outros fatores geralmente contribuem para que o uso de álcool se transforme em alcoolismo. Esses fatores podem incluir o ambiente social em que a pessoa vive, a saúde emocional e psíquica, e a predisposição genética.
Resumo:não consuma bebidas alcolicas, pois elas prejudicam a sua saúde.

DTS


Doenças sexualmente transmissíveis ou Infecção sexualmente transmissível, conhecida popularmente por DST são patologias antigamente conhecidas como doenças venéreas. São doenças infecciosas que se transmitem essencialmente (porém não de forma exclusiva) pelo contato sexual. O uso de preservativo (camisinha) tem sido considerado como a medida mais eficiente para prevenir a contaminação e impedir sua disseminação.
Alguns grupos, principalmente os religiosos, afirmam que a castidade, a abstinência sexual e a fidelidade poderiam bastar para evitar a disseminação de tais doenças.
Pesquisas afirmam que a contaminação de pessoas monogâmicas e não-fiéis portadoras de DST tem aumentado, em resultado da contaminação ocasional do companheiro (a), que pode contrair a doença em relações extraconjugais. Todavia, as campanhas pelo uso do preservativo nem sempre conseguem reduzir a incidência de doenças sexualmente transmissíveis. 
Resumo:Evite fazer sexo sem protessão.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Matemática

Em matemática nós  aprendemos varios  os conjuntos,como finito,infinito,unitario,vazio,relação de pertinência,relação de inclusão,igualdade de conjuntos,
operações com conjuntos,união,intersecção,conjunto da diferença.
                              

                             Finito
           são os elementos que tem fim.
              Ex:dia da semana com a letra s.
                  F{sabado,sexta,segunda}
                            


                            Infinito
              Seu elementos não tem fim.
                 Ex:conjunto dos números

                         Ç{1,2,3,4...}


                                  Unitário.

                        Possui um só elemento.
                          Ex:conjunto unitário.
                      Ex: Mes do ano com a letra A
                                G{Agosto}

                      Conjunto Vazio

            Não possui elementos
Ex:dia da semana que começa com a letra Z
K{}
                 Relação de pertinência

              Para dizer se um elemento pertênce ou não pertênce a um determinado conjun-
to,usamos os símbolos E pertence e E {com um corte no meio}não pertence.
            Ex:
A{maçã,pera,morango}

B{alface,uva,tomate}

Podemos dizer que:Uva E ao conjunto A
 Pera E {cortado}ao conjunto A
Tomate E {cortado}ao conjunto A


 Relação de Impertinencia

Para dizer se um conjunto e subconjundo de outro,usamos os símbolos:
C = esta contido
C {com um corte no meio}=não esta contido
C{virado}= contém
C{virado com um corte no meio}= não contém

Igualdade de conjunto

Dizemos que dois ou mais conjuntos são iguais se eles possuirem os mesmo elementos.
OBS:A ordem dos elementos não altera.
Ex:
J{1,2,3}=2{2,1,3}=3{3,2,1}



Operações com conjunto

O símbulo da uniãoe um U

União:A={1,2,3}
B={4,5,6}
AUB={1,2,3,4,5,6}

Intercecção

A={4,5,6}
B={4,6,8}
AUB={4,6}


OBS:Se a intersacção entre os conjuntos for um conjunto vazio, esses conjuntos são chamados de disjuntos.


Diferença



Ex:
A{1,2,3,4,5}
B{4,5,6,7}
A-B{1,2,3}
B-A{6,7}             

Potencia

Potencia:é a multiplicação de fatores.

Ex:
b-espoente}    potencia
a-base       }    
  
Quando um numero nao apresenta nenhum expoente é o 1.
Todo número elevado á 1 e igual a ele mesmo.
Todo número elevado á zero é igual a 1.
Zero elevado á qualquer expoente diferente de zero é igual a zero.
O numero 1 elevado a qualquer expoente é 1.
Zero elevado á zero e uma indeteminada matematica

Propiedade da potencia

Multiplicação de potência de mesma base:

conserva a base e soma os expoentes.

Divisão de potência da mesma base:

conserva a base e subtrae os expoentes.

potência de potência:conserva a base  e multiplica os expoentes.

Potência de um produto:de vemos elevar todos os fatores ao determinado expoente.